HISTÓRIA DA FÁBRICA

Paton é um dos principais fabricantes ucranianos de equipamentos e materiais de soldagem e ocupa uma posição de liderança entre os fabricantes desse campo na CEI.

Atualmente, a fábrica produz mais de 30 modelos de equipamentos de soldagem, em áreas como:

  • Máquinas de solda (150A a 630A);
  • Máquinas de solda semiautomáticas (de 160A a 630A);
  • Inversores de arco de argônio (200A a 315A);
  • Equipamento de corte a plasma a ar (40 a 100A);
  • Inversores digitais multifuncionais (250A a 350A).

A fábrica tem seu próprio projeto e base tecnológica e instalações de produção, equipadas com equipamentos de alta qualidade para o desenvolvimento e a produção a partir do zero de novas amostras de equipamentos e materiais de soldagem, que não têm similares na Ucrânia.

Com 60 anos de experiência em fabricação, uma ampla gama de equipamentos e materiais de soldagem da mais alta qualidade, atendemos às necessidades dos profissionais de soldagem, tanto na Ucrânia quanto em mais de 50 países.

60 anos da marca PATON

1959

O estabelecimento da Planta Experimental, por iniciativa de B.Ye. Paton, como um dos componentes do Electric Welding Institute, que incluía o instituto, o Research Design Office e o Research Department.

Ao longo dos anos, a fábrica desenvolveu amplamente novas áreas tecnológicas, permitindo a produção não apenas de unidades individuais desenvolvidas pelo instituto e pela DKB, mas também de algumas amostras na forma de produção em pequena escala. Uma delas é o pequeno transformador STSH-250, projetado para trabalhos de instalação e reparo.

1963

Em 1963, a fábrica fabricou e começou a fornecer à Chelyabinsk Pipe Rolling Plant equipamentos especiais A 850 e A 943 para soldagem de tubos de grande diâmetro usados nos gasodutos Bukhara-Ural e Druzhba.

1964

Em 1964, a fábrica forneceu à Volgograd Tractor Factory máquinas A 899 para soldar vigas de tratores. O equipamento de soldagem produzido pela Fábrica de Pesquisa foi exibido com sucesso durante esses anos em exposições e feiras internacionais em Bruxelas, Nova York, Marselha, Leipzig e na Exposição de Conquistas Econômicas da URSS.

1969

Em 16 de outubro de 1969, a tripulação da espaçonave Soyuz-6, composta pelos cosmonautas V. Kubasov e G. Shonin, realizou soldagem por feixe de elétrons, plasma e eletrodo consumível pela primeira vez em órbita, usando a exclusiva instalação Vulcan produzida na Planta Experimental.

1970

Entre 1970 e 1972, novas áreas de produção foram desenvolvidas, permitindo que a gama de equipamentos de soldagem fosse significativamente ampliada.

1972

Em 1972, a fábrica começou a produzir equipamentos especiais para a agricultura.

1973

Em 1973, teve início a produção de retificadores especiais de múltiplas estações VMG 5000 para a indústria de construção naval, bem como equipamentos de soldagem por eletroescória, contato e microplasma, que não eram produzidos por outras fábricas na URSS.

1975

Em 1975, a fábrica produziu equipamentos especiais “Araks” para um experimento científico soviético-francês no espaço entre a ilha de Kerguelen, na França, e a vila de Sogra, no norte da URSS, usando um foguete “Eridan”.

Os três produtos da fábrica: Retificador VMG 5000, A1114M semiautomático e transformador STSH-250 receberam a Marca de Qualidade do Estado.

1976-1978

Entre 1976 e 1978, a fábrica produziu e entregou com sucesso à fábrica da ZIL a linha de processo U-851 para soldagem de estruturas, a Chartsyzsk Pipe Plant U 901 para coleta e soldagem de juntas de tubos multicamadas de grande diâmetro, a Kharkiv Tractor Plant UD 133 para soldagem de conjuntos de tratores seriais T-150.

1975-1980

Entre 1975 e 1980, a fábrica forneceu mais de 50 conjuntos de equipamentos de soldagem para o Japão, a Suécia, a Alemanha e os Estados Unidos. Os gigantes do setor automotivo tornaram-se consumidores regulares: VAZ, ZIL e KAMAZ.

1979

Em 1979, a fábrica produziu uma instalação exclusiva de “Evaporador” para a evaporação térmica de metais e revestimentos de película fina a bordo do complexo espacial “Salyut-6” em ausência de peso e vácuo marinho em várias amostras feitas de materiais estruturais.

Esse importante experimento confirmou mais uma vez a superioridade do complexo de pesquisa e produção da EEZ. EA Paton, que reúne cientistas, designers e fabricantes.

1980

Em 1980, todo um complexo de equipamentos especiais de soldagem para mecanização do trabalho de soldagem e controle de operações na produção de tubos multicamadas foi fabricado e entregue à Viksun Pipe Plant.

Outra Marca de Qualidade do Estado foi concedida às máquinas de solda por eletroescória A 550.

Na Feira Internacional de Leipzig, a planta de fundição por eletroescória USh 118 ganhou uma medalha de ouro.

Um grupo de especialistas da IEZ e da DKB, bem como o diretor da fábrica, GB Asoyants, receberam o Prêmio Técnico e Científico do Estado da URSS pela introdução de instalações e fontes de alimentação potentes especiais para refusão a plasma em muitas fábricas de grande porte.

O equipamento de soldagem é vendido com sucesso na Zhdanovtyazhmash, na fábrica de cabos de aço de Khartsyzsk, na Volgograd Atommash, na fábrica de válvulas Kuibyshev e em outras empresas.

Equipamentos de soldagem e kits de peças sobressalentes são fornecidos para a Áustria, Hungria e Canadá por encomenda de organizações de comércio exterior.

1984

Em 3 de janeiro de 1984, por contribuições significativas ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia no campo da soldagem e da eletrometalurgia especial, o Complexo Científico e Técnico do IEZ. EO Paton, que inclui o Departamento de Pesquisa, foi condecorado com a Ordem da Revolução de Outubro.

Em julho de 1984, os cosmonautas Svitlana Savitskaya e Volodymyr Yanibekov estiveram no complexo Salyut-7 no espaço aberto por 3 horas pela primeira vez no mundo. Durante 35 minutos, eles realizaram com sucesso operações de corte, soldagem, solda e pulverização em placas de metal usando um dispositivo portátil de feixe de elétrons URI fabricado pela Planta Experimental.

1985

Em 1985, foi criado o Complexo Intersetorial de Ciência e Tecnologia (ISTC), que inclui o Departamento de Pesquisa.

1988

Em 1988, foi criado o Complexo Intersetorial de Ciência e Tecnologia (ISTC), que inclui o Departamento de Pesquisa.

1990-2000

Os anos mais difíceis da história da Planta Experimental. O desmembramento da União afetou significativamente o setor de todas as repúblicas da União, incluindo a Ucrânia. A demanda por instalações exclusivas para diferentes métodos de soldagem caiu significativamente, e a fábrica reduziu significativamente a produção.

Tivemos que abandonar uma grande filial da fábrica. Todos os equipamentos foram transportados para a fábrica principal. No entanto, a fábrica continuou a produzir novas soluções EEZ e DKB, mas já sob pedidos reais de consumidores dos países da CEI.

No final da década de 1990, houve um renascimento da produção industrial e da construção. A demanda por fontes de alimentação para vários métodos de soldagem cresceu rapidamente.

Foi tomada a decisão de dominar a produção dos transformadores, retificadores e dispositivos semiautomáticos mais populares. A fábrica desenvolveu e dominou de forma independente a produção em pequena escala de transformadores do tipo STSh para correntes de 250, 315 e 400 amperes, retificadores do tipo VD para correntes de 250, 315 e 400 amperes e dispositivos semiautomáticos modernizados para correntes de 180, 250 e 315 amperes.

2000-2010

No início do século XXI, a WSE concluiu o desenvolvimento do dispositivo de estabilização de arco USGD, que melhora significativamente o processo de soldagem CA e permite a soldagem de ligas de alumínio de baixa espessura usando um transformador como fonte de energia.

A equipe da fábrica finalizou os transformadores STSh em série e instalou neles os estabilizadores de combustão de arco SRS. Os retificadores VD foram fornecidos com a opção de instalar dois pequenos blocos para melhorar a excitação do arco e eliminar a aderência do eletrodo ao soldar com correntes de solda de borda baixa, não apenas em tubos, mas também em outras estruturas metálicas.

O equipamento semiautomático foi significativamente atualizado e a produção foi introduzida em duas versões: o conjunto de potência no mesmo alojamento com o mecanismo de alimentação, enquanto o retificador e a unidade de alimentação são fabricados separadamente.

2006

Até o momento, a fábrica, levando em conta o surgimento de fontes de alimentação com inversor nos mercados internacionais, principalmente para soldagem manual a arco, formou um grupo de funcionários e os instruiu a desenvolver e começar a fabricar equipamentos com inversor.

2008

Em 2008, a fábrica já estava produzindo pequenos lotes de inversores de soldagem a arco manual para correntes de 120, 160 e 200 amperes em três modificações.

2013

Em 2013, a fábrica estava atendendo a pedidos especiais de equipamentos de soldagem a arco, revestimento e refusão por eletroescória.

2013 Não apenas o desempenho das fontes de alimentação convencionais está aumentando, mas as fontes de inversores não são mais exclusivas para a soldagem a arco manual em grandes quantidades.

Atendendo a pedidos especiais, a produção de fontes de alimentação potentes para soldagem e refusão por eletroescória com correntes de 3.000, 6.000 e 10.000 amperes foi retomada, assim como três tipos de tratores para soldagem por arco submerso e por arame tubular com correntes de até 1.000 amperes. Como fontes de alimentação para tratores, a fábrica está desenvolvendo e implementando retificadores universais VSU para correntes de 630 e 1.200 amperes.

O país está retomando o trabalho em plantas para a produção de estruturas metálicas, empresas de construção, que são amplamente utilizadas na soldagem a arco.

Como resultado, em 2013, a fábrica dominou a produção de retificadores multiuso para correntes de 630 e 1.200 ampères e para trabalhos de instalação e reparo, e aumentou significativamente a produção de equipamentos inversores.

2014

Em 2014, a fábrica concluiu a produção de 4 unidades exclusivas de soldagem de rotor de turbina para a associação “Turboatom” de Kharkiv.

As unidades foram desenvolvidas pelo Escritório de Design do Instituto e, juntamente com a instalação, foram implementadas com sucesso na Turboatom.

2015

Desde o início de 2015, a fábrica retomou o trabalho de desenvolvimento no campo de equipamentos de soldagem.

Assim, a partir de maio de 2015, foi iniciada a produção em série dos reostatos de lastro RBP-304 para controle de corrente de soldagem durante a soldagem de várias estações com retificadores Paton. Por outro lado, os retificadores de soldagem universais VDU-6303P e VDU-1202P, projetados para soldagem automática e semiautomática em gases de proteção e sob fluxo, bem como para soldagem a arco manual com eletrodos artificiais de todos os tipos, foram introduzidos a partir de junho de 2015. O ajuste infinitamente variável da tensão e da corrente de soldagem é realizado por meio de um sistema de controle eletrônico. Quando equipados com reostatos de lastro, esses retificadores podem ser usados como fontes de alimentação de várias estações.

Também no início de maio de 2015. A fábrica concluiu um contrato, juntamente com o State Design Bureau do Instituto, para que a Ukrspetsexport desenvolvesse e fabricasse um lote de equipamentos de soldagem para climas tropicais com propriedades aprimoradas e maior confiabilidade.

Os retificadores de soldagem modelo VS-650 SR, completos com unidades BP-608, bem como os retificadores inversores VDI-200R, foram testados e enviados para uso em um estaleiro no Sudeste Asiático (Myanmar).

Em junho de 2015, foi lançado o primeiro lote dos novos inversores de soldagem “PATON”. Série “ECO”. A série “ECO” é sinônimo de economia e respeito ao meio ambiente. As principais vantagens desses dispositivos são os parâmetros de peso e tamanho reduzidos e a capacidade de trabalhar com redes fracas (pendentes), o que é importante ao escolher um soldador para fins domésticos. Apesar do princípio de economia abrangente que foi usado no desenvolvimento da série ‘ECO’, esses dispositivos são equipados exclusivamente com componentes eletrônicos e módulos mecânicos de alta qualidade. A série ‘ECO’ foi projetada para soldagem a arco manual com um eletrodo conectado à rede elétrica doméstica (220 V) e é representada por três modelos para correntes de soldagem de 160 A, 200 A e 250 A, com 40% de carga.

Em outubro de 2015, a fábrica assumiu a posição de liderança no TOP 5 de vendas da rede Epicenter K. Desde abril de 2015, os soldadores têm sido produzidos mensalmente, apresentados exclusivamente na maior cadeia de varejo de hipermercados da Ucrânia, a Epicenter K, sob a marca EVO. Os produtos da fábrica competem com sucesso com outros fabricantes estrangeiros, substituindo até mesmo os fabricantes chineses de equipamentos de soldagem em termos de “preço-qualidade”. Os principais motivos para o interesse estável dos clientes nos equipamentos da fábrica da TM EVO são:

  • produção nacional (fabricada na Ucrânia),
  • adaptação da operação do equipamento à tensão de rede reduzida (a partir de 170 V),
  • O período de garantia é de 2 anos,
  • preço competitivo.

No início de novembro de 2015, a fábrica forneceu equipamentos de soldagem para a remontagem da fábrica de automóveis CKD Kutná Hora as Group of Companies (República Tcheca) – SCB Foundry, que é um dos maiores produtores de produtos fundidos de alta qualidade na Europa. A CKD Kutná Hora tem uma classificação de crédito de AAA (Excelentní) e é uma das 100 empresas mais estáveis da República Tcheca. A frota de equipamentos especializados de fundição do Grupo de Empresas CKD Kutná Hora é complementada por equipamentos de soldagem PATON:

  • Alisadores de solda universais VDU-1202P – para aplainamento de eletrodos de carbono de produtos de produção de fundição,
  • Retificadores de soldagem multiestação VDM-1202P completos com reostatos de lastro RBP 302 – para soldagem multiestação com eletrodos de até 5 mm de diâmetro de várias estruturas metálicas para a produção de vagões e locomotivas,
  • Retificadores de soldagem VS-650SR – para soldagem em ambiente de CO2 de várias estruturas de vagões de carga,
  • Alisadores de solda VS-650SR completos com reostatos de lastro RBP 302 – para soldagem multiponto com eletrodos de até 5 mm,
  • Máquinas de solda semiautomáticas PS-351.2 e inversores de arco de argônio ADI-200S – para uma fábrica de reparos de automóveis.

Em dezembro de 2015, a fábrica começará a produzir inversores de solda totalmente digitais da série VDI Professional, bem como as máquinas de solda semiautomáticas PSI-250S e PSI-250R com um novo painel de controle e controle de parâmetros digitais. O painel de controle digital permite que o soldador selecione com facilidade e precisão o modo de soldagem e ajuste os parâmetros do processo de soldagem, desde o valor básico da corrente de soldagem até as configurações precisas das características de corrente-tensão, nível de partida a quente, amplitude da corrente no modo de pulso, etc.

2016

No início de 2016, a fábrica realizará um contrato de construção de máquinas com o DKB Institute para o desenvolvimento e a produção de equipamentos especializados para soldagem por eletroescória de metais com espessura de até 450 mm. Como parte do trabalho do projeto, os especialistas estão desenvolvendo um lote de equipamentos de soldagem especializados: Com esse projeto, a fábrica está retomando o desenvolvimento e a produção de equipamentos especializados de soldagem por eletroescória, que são procurados por grandes empresas industriais.

Em março de 2016, a fábrica concluiu o desenvolvimento de um inversor de arco de argônio especializado para soldagem contínua de metais de diferentes espessuras. O ADI-230P digital permite a realização de soldagem de estruturas metálicas difíceis de diferentes espessuras com uma solda contínua, bem como a programação de seis estágios de variação de corrente de soldagem – de 12 a 230 A.

Também em março de 2016, a fábrica começou a fornecer dois novos modelos de equipamentos de soldagem para os varejistas da Epicenter K sob a marca COMPASS:

  • Máquina de solda com inversor COMPASS IWM-200 para soldagem manual a arco CC,
  • A máquina de solda combinada do tipo inversor COMPASS CWM-200 com design de estação única para soldagem a arco manual, soldagem a arco de argônio e soldagem semiautomática em um ambiente de gás de proteção com corrente contínua.

No início de abril de 2016. DZZU IEZ them. A EO Paton produz eletrodos das marcas mais populares de acordo com a receita clássica: ANO-21, ANO-36, ANO-4, ANO 13/45, UONI 13/55, MR-3, eletrodos especiais para surfaçagem da marca T-590, soldagem de ferro fundido TsCh-4, para soldagem de aços de alta liga OZL-8 e TsL-11, bem como eletrodos da série Elite de acordo com a mistura aprimorada do E.O. Electric Welding Institute. Paton: Elite ANO-36, Elite MD6013, Elite ANO 21.

Até o final de abril, a fábrica terá concluído o segundo contrato para o desenvolvimento de equipamentos especializados para soldagem por eletroescória de produtos com espessura de até 200 mm. Os especialistas desenvolveram um lote de equipamentos de soldagem especializados: a máquina de soldagem autopropelida ASH115, juntamente com os retificadores de soldagem VDU-1202P como fontes de corrente, está sendo usada com sucesso para soldar tanques e estruturas metálicas de edifícios.

Em abril de 2016, os inversores de soldagem VDI-160E serão entregues na Polônia para uma empresa de distribuição que planeja introduzir os equipamentos PATON nos mercados europeus, incluindo a República Tcheca, Lituânia, Letônia, Moldávia e outros países. Mais de cem unidades por mês são vendidas no mercado da Geórgia, um centro de serviços foi estabelecido e negociações estão em andamento para fornecer produtos PATON para a Armênia e o Azerbaijão através da rede de distribuição da Geórgia.

Em julho de 2016, a fábrica entregará o primeiro lote de inversores de soldagem para a Coreia para uma empresa de distribuição que planeja introduzir o equipamento PATON no mercado coreano e em outros mercados da Ásia-Pacífico.

Em setembro de 2016. A fábrica concluiu o trabalho de desenvolvimento e iniciou a produção em série de uma linha de máquinas de solda semiautomáticas com inversor do tipo PSI de núcleo simples e duplo para soldagem a arco manual (RDS ‘MMA’).

Em outubro de 2016, a DZZU IEZ them. O EO Paton concluiu um projeto para a Ukroboronservice para criar um sistema automático de coordenação de argamassa. A equipe de especialistas do Departamento concluiu o trabalho em tempo recorde – 1 mês, e o projeto foi apresentado na 13ª Exposição Internacional Especializada “Armas e Segurança – 2016”, de 11 a 14 de outubro de 2016, no Centro Internacional de Exposições.

A partir de 1º de outubro de 2016, a nova loja PATON será aberta em Dnipro – um dos maiores centros industriais, econômicos e de transporte da Ucrânia.

A partir de novembro de 2016, a fábrica inicia a produção em massa de um novo modelo de máquinas de solda semiautomáticas com inversor – a PSI-150S. As máquinas de solda semiautomáticas digitais com inversor PATON PSI-150S com design de componente único são projetadas para soldagem a arco manual (RDS “MMA”), soldagem a arco de argônio (ARG “TIG”) e soldagem semiautomática (PA “MIG / MAG”) em ambiente de gás de proteção e misturas de composição fixa. Uma peculiaridade desse modelo é que o painel de controle da unidade de alimentação de arame da unidade é digital.

2017

Em janeiro de 2017, a DZZU IEZ them. A EO Paton concluiu o desenvolvimento de protótipos dos alimentadores de arame autônomos BP-5 e BP-15-4 para a linha de inversores de soldagem da Série Profissional da PATON. Esse desenvolvimento permite que os soldadores liberem totalmente o potencial inerente a essa linha de equipamentos. Além disso, até o final de janeiro, será desenvolvido um protótipo de uma instalação de última geração para a pulverização por microplasma de materiais em pó na superfície de produtos que exigem condições operacionais aprimoradas em termos de resistência ao desgaste e à corrosão, bem como para a reforma de superfícies desgastadas e revestimentos especiais.

No início de 2017, a fábrica adquiriu equipamentos de alta tecnologia da TRUMPF e montou uma área de produção para carcaças de equipamentos de soldagem, seguida por uma linha de revestimento em pó em março. A introdução de uma área de produção interna de gabinetes não só reduzirá significativamente o custo de toda a linha de equipamentos de soldagem da marca PATON, mas também estabelecerá a produção de produtos de metal para outros setores da economia ucraniana, a saber:

  • fabricação de instrumentos,
  • engenharia de pequeno porte,
  • produção de peças para vagões de trem,
  • construção (telhas),
  • móveis (portas blindadas e outras estruturas metálicas),
  • equipamentos de laboratório (racks, armários, prateleiras, mesas, etc.),
  • Habitação e serviços públicos (painéis elétricos e equipamentos de serviços públicos).

A Planta Experimental do Electric Welding Institute, batizada em homenagem a EO Paton, dá continuidade à tradição da Escola Paton, estabelecendo vínculos mais estreitos com a indústria.

O lema da fábrica: confiabilidade, qualidade, tradição, agora ajuda a encontrar conexões confiáveis com os consumidores de equipamentos de soldagem.

Anos de experiência na fabricação de plantas exclusivas e fontes de alimentação para vários métodos de soldagem permitem que os funcionários da fábrica olhem para o futuro com otimismo, pois sem soldagem, nenhuma produção industrial é possível.

Os equipamentos Paton sempre serão procurados pelos consumidores não apenas na Ucrânia.

2018

Em 2018, os produtos foram atualizados: versões atualizadas da série ESO de soldadores com inversor, o PSI da série Standard e o PSI-315 PRO-380V foram colocados em produção em série.

Em abril de 2018, a fábrica concluiu com sucesso a certificação dos eletrodos de soldagem PATON™ para venda nos mercados europeus. O certificado CE obtido permite que a fábrica forneça livremente esses produtos para os 25 países da Zona Econômica Única, bem como para países que reconhecem a certificação europeia.

Produção em série de uma nova peça de equipamento – a unidade de resfriamento autônoma PATON ™ BAO-7, cujo principal objetivo é fornecer resfriamento de alta qualidade e circular o líquido de arrefecimento em um sistema fechado ao trabalhar com equipamentos de soldagem.

Como parte da estratégia de exportação, os produtos da PATON проду são apresentados nas exposições internacionais Industrial Spring na Feira Comercial de Kielce (Polônia) e no XVII Fórum Industrial Internacional em Kiev.

Em termos de produção de equipamentos clássicos de soldagem, a Planta Experimental implementou com sucesso um projeto para fornecer fontes de soldagem de 5000 ampères (VMG-5000) para várias empresas ucranianas líderes nos setores de mineração e metalurgia.

2019

As séries VDI MINI, ESO e PRO foram atualizadas, resultando no aumento do desempenho dos dispositivos quando alimentados por uma fonte de alimentação fraca, e a série profissional recebeu uma tela LCD com uma interface multilíngue para facilitar a configuração. Desenvolvimento e produção do primeiro lote (de acordo com o pedido prévio do cliente) de unidades de controle remoto para a série VDI PRO com correntes de soldagem de 300 ampères, que aumentam significativamente a conveniência e a eficiência do equipamento e a mobilidade do soldador.

Um conjunto completo de máquinas semiautomáticas PATON на qualitativamente melhorado e ampliado – além de uma tocha semiautomática e um cabo com grampo de aterramento, um cabo de soldagem com suporte de eletrodo foi adicionado ao kit de entrega padrão, e a série profissional de máquinas semiautomáticas é equipada com acessórios Abicor Binzel.

A produção em série do novo e potente retificador inversor PATON Д VDI-500 com uma corrente de soldagem nominal de até 500 amperes – o primeiro de uma linha planejada de unidades inversoras potentes para 500/630/1200 amperes – foi iniciada.

A produção de eletrodos PATON™ é certificada pela norma internacional ISO 9001:2015, confirmando que a fábrica adere estritamente aos princípios de gerenciamento de qualidade em seu trabalho, como orientação ao cliente, liderança, motivação da equipe, abordagem de processo e melhoria contínua.

Os produtos PATON™ são exibidos em exposições internacionais: o XVIII Fórum Industrial Internacional (Kiev, Ucrânia) e a MacTech 2019 (Cairo, Egito). No âmbito do XVIII Fórum Industrial Internacional, a fábrica atuou como parceira da XIII Competição de Soldagem, fornecendo equipamentos – o mais recente equipamento de soldagem a arco de argônio PATON™ ADI-200 PRO AC/DC e outro suporte de competição no método 141 / categoria GTAW.

2020

Os anos de 2020-2021 foram um ano de renovação e inovação para a Paton International. O centro de P&D e a produção da Paton estão agora desenvolvendo, testando e lançando novos modelos de equipamentos e expandindo a gama de equipamentos industriais. Estão disponíveis o novo inversor PRO-630, as máquinas semiautomáticas StandardMig-270, 350, o inversor de arco de argônio ProTIG-315 AC/DC, as máquinas de corte a plasma a ar StandardCUT-100 e ProCut-40, máquinas semiautomáticas com capacidade de resfriamento líquido, bem como soluções abrangentes de soldagem.

2021

Em 2021, a aparência dos dispositivos e o logotipo da Paton foram completamente alterados devido à expansão dos mercados e à orientação para exportação. Novos mercados foram conquistados, como Austrália e Espanha. Emirados Árabes Unidos e outros.

Em 2021, o centro de pesquisa e desenvolvimento da Paton começará a trabalhar em robótica para equipamentos de soldagem, equipamentos controlados por sinergia e, em geral, melhorando e aprimorando a funcionalidade dos equipamentos de soldagem.

Já em novembro de 2021, foi apresentado o primeiro robô colaborativo ucraniano desenvolvido em conjunto com a Qweedo Robotics, que aumenta significativamente o nível de produtividade, qualidade e precisão das soldas.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare
What are you looking for in Partdo?